Com tantas opções de seladores, como saber quando utilizar selador para tijolo? Este tipo de selador é capaz de suportar condições extremas, o que significa que o seu projeto resistirá bem aos agentes climáticos externos. Leia nosso o guia para saber mais sobre selador para tijolo e demais seladores.
Seladores para tijolo são produzidos para criar vedações que sejam à prova d’água e à prova de condições climáticas. Além disso, os seladores para tijolo são formulados para serem utilizados entre espaços e juntas de concreto e alvenaria. Isto significa que podem suportar condições extremas melhor do que outros seladores. Uma massa para calafetar tijolo de qualidade é capaz de resistir ao estresse que advém do movimento, da água e demais fontes estressoras.
Reúna suas ferramentas. Você vai precisar de uma espátula, de uma pistola de calafetar e de uma ferramenta para perfurar o lacre do cartucho. Lembre-se de utilizar luvas para proteger suas mãos.
Prepare a junta. Se a largura da junta for maior do que 10 milímetros, a profundidade da calafetagem do tijolo deve ser metade da largura da junta. Leia as informações do produto sobre as dimensões máximas da junta e quais hastes de apoio você pode usar, além das informações essenciais sobre a temperatura e os níveis de umidade ideais para fazer a aplicação.
Prepare a superfície. As superfícies devem estar estruturalmente sólidas, secas e livres de contaminantes. Se você estiver vedando juntas já seladas anteriormente, remova mecanicamente a calafetagem antiga dos tijolos antes de selar novamente. Isso inclui a calafetagem presente entre o tijolo e o revestimento. As superfícies abaixo da calafetagem antiga devem estar limpas quando você aplicar o produto novo. Dependendo de qual selador para tijolo você usar, pode ser necessário preparar a superfície.
Aplique o selador para tijolo. Carregue o cartucho na pistola de calafetar. Corte o bico em um ângulo de 45 graus e no diâmetro desejado e perfure a vedação interna do bico. Aplique o selador para tijolo com pressão constante, forçando-o para dentro da junta. Evite criar espaçamentos na junta, pois podem formar bolhas de ar.
Limpe. Limpe suas ferramentas e os resíduos de calafetagem ainda não curados com o auxílio de aguarrás mineral em uma área bem ventilada. Você pode cortar cuidadosamente o excesso de calafetagem curada com uma ferramenta afiada. Lave as mãos depois.
O selador para tijolo escolhido deve ser capaz de suportar as condições ambientais. Se seus tijolos estiverem sujeitos a condições climáticas extremas, você precisará de um selador para tijolos particularmente robusto. Certifique-se de que a massa de calafetar escolhida adere perfeitamente a todos os materiais de construção envolvidos em seu projeto.
Compartilhe seus próprios projetos